Como evitar o tom amarelado nos fios loiros


Os cabelos loiros nunca saem de moda. Seja qual for a estação, as madeixas douradas se destacam e são, geralmente, associadas à alegria e descontração. Entra ano e sai ano e os tons de loiro continuam em destaque nos salões de beleza, sem falar nas californianas que amamos. Quando coloridos no salão, os fios exigem um cuidado mais do que especial para não ficarem rapidamente opacos e sem vida.

A razão de termos que prestar tanta atenção aos fios aloirados por tintas e descolorações é que os fios ficam, necessariamente, mais finos e porosos. O ressecamento está sempre a um passo desses cabelos. Cabelos quimicamente descoloridos requerem uma atenção redobrada. E os loiros, mais ainda. É bom ter isso em mente para se preparar para esses cuidados, que basicamente passam pela aplicação regular de produtos como shampoos que tiram o tom amarelado, máscaras específicas, ampolas revitalizantes e a manutenção da cor no salão para não ficar com aquele aspecto de vários tons, um na raiz, outro no meio e outro nas pontas (a não ser que você queira assim, claro).


A dica é usar os produtos certos para o seu tipo de cabelo – é preciso priorizar shampoos que não desgastem a cor (shampoos oxidantes) e nem interfiram na hidratação (lipídeos) do seu cabelo. A estrutura dos fios deve ser preservada o máximo possível.


Já condicionadores que hidratam são os mais indicados. Para um resultado mais eficaz, outra dica é incluir um produto para a reconstrução dos fios. A frequência de uso deve ser a cada 15 ou 20 dias. Outra sugestão valiosa é fazer uma mega-hidratação pelo menos 1 vez por mês: manter um tratamento regular dentro do salão e fazer hidratações em casa para o dia a dia. Hidratações são ótimas e devem ser feitas sempre, vale a pena potencializar com produtos de eficácia comprovada, das marcas mais conceituadas.

Efeito amarelado – Ele é o terror de qualquer cabelo loiro. Aquele tom amarelado – quase um “amarelo ovo”, que os fios ganham com o passar do tempo e sem a manutenção adequada. Além de perder a tonalidade correta para seu tom de pele, o cabelo amarelado também dá uma impressão de cabelo ressecado, com aspecto de palha, nada saudável.

Ficar livre desse efeito amarelado é mais fácil do que se pensa. Basta ter bons produtos desamareladores – como shampoo e condicionador – cinzas, silver ou roxos – que servem como tonalizantes para os fios, deixando-os com um tom de loiro mais natural.

E então, gostou das dicas?

Beijos e até a próxima!



Nenhum comentário :

Postar um comentário