Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Hoje vamos falar de uma coisa que eu adoro, filme de heróis!
Bom gente, pra começar, sei que esse filme teve críticas negativas, mas se tem uma coisa que aprendi, é que não dá pra confiar nos críticos de cinema. Já vi várias notas ótimas para filmes que eu considerei ruins e notas ruins para filmes que eu gostei muito. E esse filme é mais um exemplo disso!
Ou seja, confie na opinião de amigos e familiares, dos críticos, jamais! hehe


Uma coisa que percebi no filme foi a ausência de piadinhas e da cena pós crédito tão familiar nos filmes da Marvel, por isso muitos fãs da Marvel estranharam logo de primeira.
Mas eu adorei!  Afinal, isso deu um ar mais sério e maduro pro filme, o que é característico da DC. Ninguém espera que o Batman, que tem um passado triste, e o Superman, que salva as pessoas e mesmo assim é julgado e odiado, tenham bom humor, não é?

O filme começa mostrando um pouco da história de cada um até que eles se encontram. Isso é bom porque mostra o lado dos dois, e os motivos que levam eles a se desentenderem.



Eu já conseguia imaginar a confusão que ia ser uma batalha entre o Batman e o Superman. Porque a verdade é que o Superman é muito forte e poderoso, e pode derrotar o Batman quando bem entender, a não ser, é claro, que o Batman tenha Kriptonita, a fraqueza do Superman. Então eu imaginava que seria uma bagunça porque não teria como a luta entre os dois serem justas de ambos os lados.


E foi! mas eu gostei muito da batalha entre os dois e principalmente o que isso desencadeou depois na história. Claro que não vou contar, você vai ter que assistir pra saber hahah

E como esse filme deve mostrar a Origem da Liga da Justiça não poderia deixar de aparecer outros heróis, certo?

O Flash mal aparece, mas em compensação temos a participação ativa da Mulher Maravilha. Claro que o foco é no Batman e no Superman, mas ela até aparece bastante, e o melhor, ela luta!
Estávamos mesmo precisando de uma heroína que mostrasse a força e a garra da mulher nas telonas. E parece que ainda vai ter um filme só pra ela ♥ 



Claro que, quem sabe o que acontece nos quadrinhos entende melhor o filme e as coisas que acontecem. Assisti com o meu namorado, e ele explicava algumas coisas pra mim.
Porém quem não leu as hqs mas viu os filmes do Batman e do Superman entende tudo o que acontece também.

Eu sou #TeamBatman, mas devo admitir que apesar de gostar mais do Batman eu torci pro Superman na hora da luta. Sei que parece confuso mas eu acho o Superman bonzinho e fico com dó dele as vezes hahah




E quanto a DC vs Marvel, eu gosto dos dois. Acho que os filmes da DC tem mais história, enquanto os da Marvel tem mais ação e efeitos especiais.
Mas devo admitir que gostei mais desse filme do que dos últimos filmes que vi da Marvel (Homem Formiga e Deadpool). Só que aí vai da opinião de cada um, não é?

Enfim, eu gostei bastante do filme e irei ver a sequência nos cinemas sem dúvida!

E você, já viu Batman vs Superman? O que achou?

Pra quem você torce?

Beijos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário